sexta-feira, 26 de junho de 2009

Base Aérea abre portas a aficionados e civis no aniversário


Apesar da data efectiva de aniversário ser apenas a 4 de Outubro, a Base Aérea n.0 5 (BA 5) de Monte Real começa os festejos durante o mês de Julho.O programa da festa foi apresentado, ontem, pelos comandantes de grupo de apoio e operacional, Joaquim Pereira e João Pereira, respectivamente. Na tentativa de criar "uma sinergia os civis", o programa foi pensado para chegar a vários públicos, nomeadamente comunidade circundante, aficionados da aviação, familiares e família militar.


Ler mais em Diário de Leiria ...

Restaurante prepara mega jantar beneficiário no Centro Histórico

Quilos e quilos de comida e esperadas mais de mil pessoas. Esta é a expectativa de um jantar servido pelas ruas do Centro Histórico de Leiria, amanhã. Ajudar associação é objectivo da iniciativa. Ana Paula Severo, proprietária do restaurante La Além, em Leiria, teve a ideia há três anos, quando decidiu deixar Estremoz, terra natal, e mudar-se para a cidade de Leiria para abrir um restaurante típico alentejano. Após muito tempo de amadurecimento da odeia, e de contar com o apoio da Agência de Promoção de Desenvolvimento dos Centros Urbanos de Leiria, Batalha e Porto de Mós, Ana Paula decidiu por mãos à obra e organizar um jantar beneficiário, que está agendado para amanhã, sábado, às 19h00, no Centro Histórico de Leiria (Rua Direita).

Ler mais em Diário de Leiria ...

Governo aprova integração de Alcobaça e Nazaré no Turismo do Oeste

O Governo aprovou ontem a integração dos municípios de Alcobaça e Nazaré no pólo de desenvolvimento turístico do Oeste, cumprindo, desta forma, o desejo dos dois municípios em abandonar a estrutura de Leiria-Fátima.A alteração ao actual decreto-lei foi aprovada em Conselho de Ministros, que justificou a sua decisão com a "afinidade territorial destes municípios com a região do Oeste e à sua maior vocação para contribuir para a formação da oferta turística deste pólo".

Ler mais em Diário de Leiria ...

Recilis contesta coimas aplicadas pelo Governo

A Recilis, gestora do processo de despoluição do Lis, vai contestar as coimas aplicadas pelo ministério do Ambiente, no valor de mais de meio milhão de euros, considerando a aplicação das contra-ordenações "estranho", tendo em conta que a empresa "não produz e não transporta efluentes", por isso, "não polui".A Recilis foi alvo de duas contra-ordenações ambientais "muito graves", apurou o nosso jornal, uma delas referente à revogação dos títulos de utilização.

Ler mais em Diário de Leiria ...

Júlio Vieira é o candidato do PSD à autarquia portomosense

Júlio Vieira, presidente da Associação de Futebol de Leiria (AFL), é o candidato do PSD à câmara de Porto de Mós. A apresentação pública da candidatura está agendada para amanhã, às 10h30, no Jardim Municipal.O plenário de militantes ratificou, na quinta-feira à noite, o nome do vice-presidente da estrutura concelhia para reconquistar a autarquia, perdida à quatro anos para João Salgueiro (PS), que se vai recandidatar ao cargo. Depois de aprovado pela Concelhia, o nome de Júlio Vieira vai ser ratificado pela Comissão Política Distrital na próxima semana.

Ler mais em Diário de Leiria ...

Bombeiros Voluntários reclamam por mais viaturas

Viaturas de combate a incêndios e ambulâncias são alguns dos equipamentos em falta no quartel dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande.Em jeito de balanço dos 110 anos da corporação - que assinala a data em Outubro -, o comandante Vítor Graça aponta a falta de viaturas como uma das dificuldades dos bombeiros na realização do seu trabalho.

Ler mais em Diário de Leiria ...

União treina com Tourizense e Feirense na pré-época

A União de Leiria já tem agendados, para os dias 14 e 15 de Julho, dois jogos de pré-época com as equipas do Tourizense e do Feirense.Estes dois encontros realizam-se nos campos daquelas duas formações, um dia depois do início da preparação da pré-época dos leirienses. Os pupilos de Manuel Fernandes começam o estágio no dia 13 de Julho, que se prolonga até dia 25. Nos dois primeiros dias, o plantel fica instalado no Hotel Quinta dos Cedros, em Celorico da Beira, e os treinos terão lugar no estádio do celoricense, que disputa o campeonato distrital da Associação de Futebol da Guarda.

Ler mais em Diário de Leiria ...

Atropelamento fere duas crianças ‘ciclistas’ nas Cortes


Duas crianças foram atropeladas, ontem, a meio da tarde, à entrada da localidade de Reixida, na freguesia das Cortes. O alerta foi dado por volta das 17h00. Os dois rapazes, ambos com 11 anos e habitantes na localidade, foram colhidos por uma carrinha quando se preparavam para atravessar a estrada, segundo relataram, ao nosso Jornal, testemunhas no local. Segundo os mesmos testemunhos, os dois jovens deslocavam-se na mesma bicicleta, no centro da localidade, no sentido da escola básica local. O acidente aconteceu quando os rapazes se preparavam-se para cruzar a estrada, fora da passadeira, tendo sido apanhados por uma ambulância de transporte de doentes de uma instituição de solidariedade social que, de acordo com os populares, "não tinha hipótese de parar".


Ler mais em Diário de Leiria ...

quinta-feira, 25 de junho de 2009

PJ identifica incendiário reincidente em Ourém

Um homem, de 50 anos, foi identificado e interrogado pela Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal (DIC), por suspeita de crime de incêndio florestal.O indivíduo, funcionário da administração local, como revelou a PJ, é o presumível autor material de três crimes de incêndio florestal, ocorridos em Maio do corrente ano, na zona de Ourém, em que arderam cerca de três hectares de floresta.

Ler mais em Diário de Leiria ...

Escavações arqueológicas no castelo custam 490 mil euros


As escavações arqueológicas no interior das muralhas do Castelo de Leiria vão custar 490 mil euros, no âmbito de um projecto de valorização e requalificação do monumento, que está para aprovação no Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (IGESPAR).O projecto, promovido pela Câmara de Leiria, enquadra-se no Plano Nacional de Trabalhos Arqueológicos (PNTA) e contempla a detecção, estudo, salvaguarda e valorização de bens do património arqueológico, sobretudo na ‘Casa do Guarda” e na zona envolvente. O material que for encontrado durante as escavações será alvo de registo, conservação e valorização do sítio arqueológico.

Ler mais em Diário de Leiria ...

PJ afasta tese de acidente na morte do presidente de ‘Os Mosqueteiros’

Um inspector da Polícia Judiciária (PJ) rejeitou ontem que a morte do antigo presidente em Portugal do grupo 'Os Mosqueteiros', António Figueira, assassinado a 31 de Agosto do ano passado, tenha resultado de um acidente."Claramente, a versão não colhe", disse Rui Custódio ao colectivo de juízes do Tribunal Judicial de Leiria que está a julgar o cidadão francês Marc Lastavel, acusado pelo Ministério Público (MP) do crime de homicídio qualificado.

Ler mais em Diário de Leiria ...

S. Pedro de Moel no ‘ranking’ dos mais votados na eleição das ‘7 Maravilhas’

A Praia de S. Pedro de Moel encontra-se em primeiro lugar no ranking das '7 Maravilhas da Marinha Grande'.Até ontem, os 10 elementos mais votados através da Internet colocavam a Praia de S. Pedro de Moel no ranking dos mais votados, logo seguida do Palácio Stephens (Museu do Vidro), Farol de S. Pedro de Moel, o vidro como identidade cultural, árvores notáveis, monumento aos pescadores (Arte Xávega), fauna e flora, Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, Praia da Vieira, e o Pinhal do Rei.

Ler mais em Diário de Leiria ...

Pedida condenação de engenheiro da câmara por infracção de regras de construção

O Ministério Público (MP) pediu ontem a condenação de um engenheiro da Câmara Municipal de Leiria pelo crime de infracção de regras de construção, dano em instalações e perturbação de serviços.“Não é preciso ter conhecimento de engenharia para concluir que uma casa não deve ser feita sobre uma linha de água”, afirmou o procurador da República Carlos Andrade, considerando que foram “descuradas pelo arguido” regras técnicas que “eram necessárias à segurança da obra”.Segundo o procurador da República, o arguido deve ser condenado por este crime na forma negligente.

Ler mais em Diário de Leiria ...

Pedro Cervantes e Paulo Vinicius continuam em Leiria

Os jogadores Pedro Cervantes e Paulo Vinicius vão continuar a vestir a camisola da União de Leiria na próxima época, cumprindo o desejo do treinador Manuel Fernandes, que pretendia a continuidade dos atletas.Fonte ligada à administração da União de Leiria SAD garantiu que os dois jogadores renovaram os respectivos contratos e falta acertar “pequenos detalhes”, que só serão resolvidos depois do regresso de Angola de João Bartolomeu, no final desta semana. Mas as negociações de renovação dos contratos com os atletas e com o guarda-redes croata, Andjelko Djuricic, que alinhou pelo Hajduk Kula, da Sérvia ficaram concluídas ao final do dia de terça--feira.

Ler mais em Diário de Leiria ...

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Câmara tenta adjudicar centro comercial a Chamartín

A Câmara de Leiria vai tentar, pela segunda vez, adjudicar ao Grupo Chamartín a construção de uma grande superfície comercial na cidade do Lis, depois da empresa ter recusado avançar com a obra, à semelhança do primeiro classificado em concurso, o consórcio Multi/Lena.A autarquia deliberou, por maioria, com abstenção do vereador do PS, Raul Castro, na reunião de ontem, adjudicar a obra ao grupo espanhol, por considerar que os argumentos apresentados pelo concorrente classificado em segundo lugar “não são suficientemente válidos” para se recusar a construir a infra-estrutura. Na resposta enviada à autarquia no dia 29 de Maio, o grupo apresentou, como fundamento, a “inexistência de acto revogatório da deliberação (16 de Novembro de 2008) de adjudicação do objectivo do concurso ordenado em 1.o lugar, e no facto da validade das propostas ter atingido o seu termo”.

Ler mais em Diário de Leiria ...

Alegado assassino de presidente do Intermarché recusa-se a falar sobre acusação


Por considerar o despacho de acusação "muito difícil de suportar", Marc Lastavel, suspeito de ter assassinado, a 31 de Agosto do ano passado, o presidente em Portugal do grupo 'Os Mosqueteiros', António Figueira, recusou-se a falar nos factos constantes da acusação.Foi na manhã de ontem, no início do julgamento, onde também foi ouvida a viúva da vítima que explicou ao Tribunal a relação profissional entre vítima e arguido, e os contactos entre ambos que antecederam o homicídio.Marc Lastavel, depois de ouvir a acusação (traduzida para francês), disse ao colectivo de juízes, presidido por João Guilherme Silva - e que é coadjuvado pelos magistrados Correia Pinto e Gil Vicente - que em relação ao despacho do Ministério Público, nada tinha a dizer mas, em contrapartida, disse, "desejo dizer outras coisas".

Ler mais em Diário de Leiria ...

Judiciária 'interceptou' plantação de cannabis em Pombal

Um homem de 45 anos, residente na zona de Pombal, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita da prática de um crime de tráfico de substâncias estupefacientes. Em causa está uma razoável plantação de cannabis, cuja dimensão transcendia de todo qualquer espécie de curiosidade ou mesmo uma produção 'caseira', destinada a consumo próprio.Aproveitando um quintal murado, nas traseiras da sua residência, o suspeito procedeu à plantação das sementes, um processo que terá ocorrido em Março/Abril, altura em que começaram as investigações, a cargo da Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra.

Ler mais em Diário de Leiria ...

Incêndio em habitação desaloja sexagenário

Um incêndio numa habitação deixou ontem desalojado um homem com cerca de 60 anos, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.Segundo a referida fonte, o alerta foi dado pelas 09h47, na freguesia de Santiago de Litém, concelho de Pombal, tendo mobilizado para o local 13 bombeiros da corporação local, apoiados por quatro viaturas. As chamas ficaram controladas pelas 13h15.


Ler mais em Diário de Leiria ...

Pólo de Turismo não quer perder Alcobaça e Nazaré este ano

A Entidade Regional Turismo Leiria-Fátima voltou a manifestar-se contra a eventual transferência dos municípios de Alcobaça e Nazaré para o Oeste, considerando que "não faz qualquer sentido" proceder a alterações ao actual decreto-lei nesta legislatura. "A iniciativa legislativa anunciada vai traduzir-se em claros prejuízos para a região e para o País, retomando a intenção de liquidar turisticamente Leiria-Fátima", pode ler-se num comunicado do pólo regional, que pretende tomar pública a sua posição junto do Presidente da República, primeiro-ministro, ministro da Economia e secretário de Estado do Turismo.David Catarino, presidente da Entidade Regional Turismo Leiria-Fátima, disse ter tido conhecimento recentemente, de que foi ouvida a Associação dos Municípios Portugueses sobre a eventual alteração da lei, lamentando não ter tido a mesma oportunidade para se pronunciar sobre o assunto.

Ler mais em Diário de Leiria ..

Novos transportes urbanos entram em funcionamento dia 1

Vão entrar em vigor, dia 1 de Julho, dois circuitos de transportes urbanos na cidade da Marinha Grande. A apresentação teve lugar ontem no salão nobre da Câmara Municipal da Marinha Grande (CMMG).Alberto Cascalho assumiu o momento como sendo de "particular satisfação", tendo em consideração o percurso da empresa municipal Transportes Urbanos da Marinha Grande (TUMG).

Ler mais em Diário de Leiria ...

Agromuseu da Ortigosa inaugura sábado

O Agromuseu Dona Julinha, localizado na freguesia de Ortigosa, concelho de Leiria, é inaugurado no próximo sábado. Mais do que uma casa de recolha, investigação e exposição de materiais museológicos, o Agromuseu Dona Julinha, foi construído a pensar num novo espaço cultural onde as pessoas poderão observar e viver momentos interactivos e experimentais.O projecto pretende apresentar a vida quotidiana de uma casa agrícola da região. Um conceito diferente onde serão utilizados os recursos naturais através da realização de actividades pedagógico-didácticas e produção biológica.

Ler mais em Diário de Leiria ...

Manuel Fernandes visita hoje ‘centro de estágio’ de Celorico da Beira

Manuel Fernandes, treinador da União de Leiria, e o director desportivo, visitam hoje a unidade hoteleira e o Estádio de Celorico da Beira, Guarda, onde o plantel vai efectuar o estágio de pré-época, entre os dias 13 e 25 de Julho.O local onde a equipa vai estar duas semanas foi decidido na segunda-feira, depois de uma reunião entre a administração da SAD e o treinador Manuel Fernandes.

Ler mais em Diário de Leiria ...

Topo Norte recebe centro de medicina desportiva

A Câmara de Leiria pretende instalar um Centro de Medicina Desportiva no topo Norte do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, para apoiar os desportistas da região.O projecto está a ser estudado há algum tempo, mas só poderá ser implementado depois de concluídas as obras daquela parte da infra-estrutura do estádio.

Ler mais em Diário de Leiria ...

terça-feira, 23 de junho de 2009

Prostituição está a aumentar em Leiria


A prostituição em Leiria "não é um fenómeno de hoje", e "nos passeios de algumas das artérias mais movimentadas, no centro histórico, junto às principais estradas de acesso e, nos últimos anos de forma crescente, em apartamentos e com anúncio em jornal ou Internet, a cidade de Leiria é conhecida como uma das da região centro com maior índice de prostituição".As conclusões são da Associação Novo Olhar que, "atenta ao fenómeno desde 2001", faz um trabalho de "minimização de danos" através das suas equipas de rua (Projecto FOCUS) nos concelhos de Leiria e Marinha Grande, sendo que, actualmente, os técnicos das equipas acompanham cerca de 60 prostitutas/os.


Ler mais em Diário de Leiria ...

Julgamento de suspeito da morte de empresário começa hoje

O Tribunal Judicial de Leiria inicia hoje o julgamento do presumível homicida do antigo presidente em Portugal do grupo ‘Os Mosqueteiros’, António Figueira, assassinado a 31 de Agosto do ano passado.O alegado autor do crime, o cidadão francês Marc Lastavel, está acusado pelo Ministério Público (MP) do crime de homicídio qualificado e incorre numa pena de prisão de 12 a 25 anos.Segundo o despacho de acusação, o arguido, de 52 anos, combinou no dia 30 de Agosto encontrar-se com o empresário António Figueira no apartamento que o dirigente de ‘Os Mosqueteiros’ possuía na cidade de Leiria.

Ler mais em Diário de Leiria ...

União de Leiria sagra-se campeão nacional

O facto da equipa unionista ter perdido (5-7) na jornada inaugural do campeonato, frente ao Vitória de Guimarães, não foi razão para os pupilos de Paulo Henriques desmoralizarem porque depois só somaram vitórias até ao fim da prova.A praia de Matosinhos foi palco no fim-de-semana do campeonato que contou ainda com a presença do Rio Ave, FC do Porto, Vitória de Setúbal e Leixões (grupo A) e U. de Leiria, Benfica, Estoril e Vitória de Guimarães (grupo B). A formação leiriense, depois da derrota frente aos vimaranenses, venceram o Estoril (8-5), Benfica (2-1), FC do Porto (5-2) e Rio Ave (5-2).Sobre este feito, o treinador da formação leiriense, Paulo Henriques, afirmou ao Diário de Leiria: que era o título que lhes faltava.

Ler mais em Diário de Leiria ...

Festival da Sardinha anima Praia do Pedrógão a partir de quinta-feira

Arranca quinta-feira, na Praia do Pedrógão, o XII Festival da Sardinha, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Leiria (CML), em colaboração com o Turismo Leiria/Fátima e a Junta de Freguesia de Coimbrão. No primeiro dia, pelas 18h00 tem lugar a assinatura de protocolos e a cerimónia do hastear da bandeira 'Praia Acessível', seguindo-se a inauguração oficial do Festival da Sardinha, que marcará o início da época balnear.A cerimónia tem lugar junto à rotunda Sul da praia. Vão estar presentes a presidente da autarquia, Isabel Damasceno, e os vereadores Fernando Carvalho, Neusa Magalhães, Vítor Lourenço e Isabel Gonçalves.

Ler mais em Diário de Leiria ...

Cidade vidreira vai eleger as suas '7 Maravilhas'

Até final do mês de Junho está a decorrer a votação para eleger as ‘7 Maravilhas’ do concelho da Marinha Grande, de entre cerca de 30 locais pertencentes aos patrimónios natural, construído e imaterial.A iniciativa, revelou o município da capital vidreira, decorre no âmbito da prova de final de curso e do estágio curricular que a aluna Mafalda Coelho, do curso Técnico de Turismo da Escola Profissional e Artística da Marinha Grande (EPAMG), está a desenvolver no Gabinete Projecto Museu Nacional da Floresta da Câmara Municipal da Marinha Grande.

Ler mais em Diário de Leiria ...

Vereador independente denuncia desaparecimento de documentos

O vereador do Grupo de Cidadãos Independente do Concelho da Nazaré, António Trindade, denuncia o desaparecimento de 874 documentos e de falhas em 257, na sequência do resultado de uma auditoria pedida pelo presidente da autarquia.No relatório exaustivo elaborado por uma entidade externa e depois de analisar o documento, o vereador considera que o resultado do documento é a prova da “má gestão” do actual executivo liderado por Jorge Barroso, acusando-o de “incapacidade” para colocar em prática algumas medidas no sistema organizacional contabilístico estabelecido pelo Programa Oficial de Contabilidade das Autarquias Locais (POCAL).

Ler mais em Diário de Leiria ...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Familiares protestam por "falta de segurança" de reclusos

Cerca de uma dezena de familiares de jovens reclusos, recentemente transferidos das cadeias de Aveiro e Coimbra para a antiga prisão escola de Leiria, manifestaram-se, ontem, à porta do estabelecimento prisional, contra o que consideram falta de "segurança" e de "condições de higiene pessoal" , e acusam o director de "mentiroso".Munidos de cartazes contestaram o facto de os jovens reclusos, oito com idades compreendidas entre os 16 e os 20 anos, e todos presos preventivos, terem sido colocados junto de reclusos já condenados, e por isso sem as mínimas condições de segurança, para além de falta de condições de higiene e comida de baixa qualidade.

Ler mais em Diário de Leiria ...

Portugal falha presença na elite do atletismo europeu


Portugal não conseguiu a permanência no Campeonato da Europa/SPAR, mas os seus atletas de referência não deixaram os seus créditos por 'pernas alheias', onde Rui Silva, Francis Obikwelu, Nélson Évora, Naíde Gomes e Arnaldo Abrantes, foram os expoentes máximos.Mas a 'nossa' Eva Vital, do Arneirense (Caldas da Rainha) a mais jovem atleta presente neste campeonato, tem 16 anos, faz 17 no próximo mês, esteve brilhante nos 100 metros barreiras, conseguindo uma marca que lhe garantiu bater o recorde nacional de juvenis e juniores.

Ler mais em Diário de Leiria ...

Aviões históricos dão espectáculo em Leiria

Maria José Ribeiro foi uma das muitas centenas de pessoas que fizeram o seu baptismo de voo em aviões ligeiros, no sábado, no âmbito do Festival Aéreo 2009, promovido pelo Aero Clube de Leiria.Juntamente com a restante família, o marido e os dois filhos, de sete e três anos, Maria José Ribeiro quis experimentar a sensação de voar num aparelho ligeiro. Afinal de contas, é dos poucos aviões onde ainda não entrou.

Ler mais em Diário de Leiria ...

Ministério poderá responsabilizar eleitor que votou duas vezes

Vítor Santos, o eleitor que votou por duas vezes nas eleições europeias, aproveitando o facto de o seu nome aparecer nos cadernos eleitorais em duas freguesias diferentes, poderá ser responsabilizado pelo seu acto.Em comunicado, o MAI faz saber que adoptará as medidas necessárias à pertinente correcção da base de dados do recenseamento eleitoral e à adequada responsabilização do eleitor em causa.

Ler mais em Diário de Leiria ...

PSP detecta plantação de liamba no Pinhal do Rei

A PSP da Marinha Grande detectou, numa zona do Pinhal do Rei, uma plantação de liamba, entretanto apreendida pelas autoridades.Em comunicado, a PSP faz saber que a apreensão do produto estupefaciente ocorreu na quinta-feira, numa zona de pinhal, onde se encontravam 28 pés de liamba, com o peso total de 539,50 gramas.

Ler mais em Diário de Leiria ...

Qualificação escolar da GNR com "progresso significativo"

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, disse, em Leiria, que o Programa de Novas Oportunidades tem permitido aumentar o grau de escolaridade das forças de segurança desde há três anos, altura em que foi celebrado o protocolo que possibilitou o reforço das competências da GNR e da PSP.Rui Pereira falava, sexta-feira, no Governo Civil de Leiria, onde 24 militares da GNR receberam os seus certificados de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), considerando que o balanço do programa não podia ser mais positivo.

Ler mais em Diário de Leiria ...

Crianças e adultos partilham natureza com Pinhal das Artes

O pinhal de Leiria recebe, entre os dias 3 e 5 de Julho, a terceira edição do projecto ‘Pinhal das Artes’, numa proposta pensada para crianças até aos cinco anos e familiares, com o objectivo de promover o diálogo entre música, teatro, dança e natureza. No ano passado, cerca de três mil pessoas passaram pelo Pinhal das Artes, que este ano surge mais ambicioso e com maior oferta, também a pensar nos irmãos mais velhos das crianças participantes.

Ler mais em Diário de Leiria ...

Comerciantes querem trânsito na envolvente ao mosteiro

Os comerciantes de Alcobaça querem a criação de um percurso de velocidade reduzida, com passagem por toda a zona envolvente ao Mosteiro de Santa Maria, a criação de mais bolsas de estacionamento e a possibilidade de entrada pela zona frontal do monumento dos veículos provenientes das Caldas da Rainha.Estas três propostas resultam da insatisfação dos comerciantes em relação à recente redefinição da circulação automóvel imposta pela autarquia na Zona Histórica, que, segundo eles, afasta os clientes do comércio. Os lojistas querem “libertar-se” dos “movimentos” com a nova alteração do trânsito em toda aquela área e já recolheram 1300 assinaturas de um manifesto que circulou pela cidade, sensibilizando a autarquia para o problema.

Ler mais em Diário de Leiria ...

Técnico unionista observa 'leões' e jogadores do Amadora interessam à equipa do Lis

Após o regresso do Brasil de Manuel Fernandes, o técnico da União Desportiva de Leiria observou, na tarde de sábado, o jogo de juniores entre o Sporting e o Vitória de Guimarães, tendo em mira, com certeza, a contratação de algum leão que possa interessar aos unionistas.Se atendermos que o actual presidente José Eduardo Bettencourt, quando da sua visita a Leiria, em campanha eleitoral, afirmou que o "grande capitão tem as portas de Alvalade abertas para possíveis reforços que lhe possam interessar", não será de estranhar que surja fumo branco na vinda de leões para Leiria.

Ler mais em Diário de Leiria ...