Vários produtores de leite manifestaram-se em Porto de Mós, exigindo mais apoios do Governo para fazer face à descida dos preços, uma situação que, dizem, estar a tornar "insustentável" a produção em Portugal.
A realização do mercado semanal naquela vila na sexta-feira foi o ponto de partida para António Ferraria, presidente da Federação dos Agricultores do Distrito de Leiria (FADL), fazer passar a mensagem, dando conta da possibilidade de a produção de leite no País terminar devido à forte concorrência dos países do Norte da Europa, que praticam preços mais baratos. "Estamos solidários com os produtores de leite e, se o Governo não apoiar o sector, corremos o risco de ficar sem os 25 empresários que ainda restam", numa zona onde existiam várias centenas.
Aquele responsável espera que o Governo escute as vozes preocupantes dos produtores, que reivindicam o leite a 40 cêntimos e não a 25 como estão a ser praticados pelas marcas estrangeiras, pretendendo ainda que haja "menos burocracia na comercialização do leite".
Ler mais em Diário de Leiria
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário