A partir de Setembro, 50 bicicletas de utilização gratuita vão estar à disposição em vários pontos de Leiria, permitindo uma deslocação diária de lazer, para o trabalho ou a escola.
A Biclis - Bicicleta da cidade do Lis - foi criada no âmbito de um projecto europeu, que conta com a parceria da câmara local, Instituto Politécnico de Leiria e Enerdura (Agência Regional de Energia da Alta Estremadura), e será implementado em Setembro, aquando da Semana Europeia da Mobilidade, no valor de cerca de 15 mil euros.
Obras de requalificação de vários locais de Leiria impediram a implementação do projecto mais cedo, justificou ontem o vereador Fernando Carvalho, durante a apresentação do projecto.
Ler mais em Diário de Leiria
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Exmos Srs Jornalistas do Diário de Leiria,
ResponderEliminarAcerca da notícia em epígrafe, cujo tema muito me agradou por saber que existem mais bicicletas à disposiçao da população, com efeitos a nível ambiental e de saúde, gostaria de vos dar 3 sugestões:
1-Visitar Aveiro e andar de BUGA, para conhecer melhor as suas reais condições de utilização e experimentar a circulação dentro e fora das ciclovias, de modo a formar uma opinião acerca deste assunto e assim a poderem acertadamente transmitir aos vossos leitores;
2-Informar-se melhor sobre a BUGA em Aveiro, seja através da CMAveiro ou informação disponível na net;
3-Consultar posts no site da Massa Crítica Bicicletada Portugal, dentro os quais recomendo este em que o V. artigo é referido no final: http://massacriticapt.net/?q=blogue/ciclovias-ornamentais
Aguardo resposta.
Melhores cumprimentos e boas pedaladas com as novas Biclis,
Ana, Aveiro