terça-feira, 13 de abril de 2010

Festa da Fé quer ser montra do trabalho da Diocese de Leiria-Fátima

A Festa da Fé, que se realiza de 21 a 23 de Maio, em Leiria, vai ser uma montra do trabalho da Diocese de Leiria-Fátima, disse ontem o bispo, D. António Marto, na apresentação do evento.
O prelado considerou que a festa será ainda "uma oportunidade para a Igreja diocesana mostrar a sua vitalidade" num momento em que "há um certo complexo em se ser cristão" devido a uma "cultura laicista".
A Festa da Fé, que tem também a designação 'Rosto(s) da Igreja Diocesana', conta com o apoio da Câmara Municipal de Leiria e inclui actividades religiosas, culturais e lúdicas, que se distribuem por diversos locais da cidade de Leiria, desde igrejas a praças, teatros ou parques.

Ler mais em Diário de Leiria

1 comentário:

  1. O Estado é laico.
    A laicidade governamental foi uma conquista de liberdade que muitos esforços e privações custou a quem por ela lutou. Não deve ser denegrida pois, com isso, são os valores da liberdade de expressão que ficam em causa. A laicidade não é um ataque a nenhuma religião específica, mas sim a liberdade e separação de poderes que permite a livre escolha religiosa.

    ResponderEliminar