A Ribeira dos Milagres, Leiria, vai ser alvo de um processo de monitorização constante, através de sensores que irão permitir detectar descargas poluentes para aquele afluente do rio Lis.
O projecto está a ser desenvolvido pela Associação de Município Pinhal Litoral, cujos parceiros são a câmara leiriense, Instituto Politécnico de Leiria e Simlis - Saneamento Integrado dos Municípios do Lis.
Segundo explicou ao nosso jornal Neusa Magalhães, vereadora do pelouro do Ambiente da câmara de Leiria, o projecto visa "proteger as linhas de água através da colocação de sensores de detecção de focos de poluição", pretendendo ainda "identificar e responsabilizar os infractores, contribuindo assim para a melhoria da saúde pública e do ambiente da região".
De acordo com Neusa Magalhães, trata-se de um "projecto-piloto", que consiste "no desenvolvimento de uma tecnologia para a instalação de uma rede de sensores de descargas poluentes em linhas de água, bem como, na instalação de equipamentos de monitorização da eficácia desses sensores".
Ler mais em Diário de Leiria
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário