A câmara de Leiria defende a realização de um Estudo Hidrogeológico da Lagoa da Ervedeira que permita compreender os mecanismos aquíferos do local.
A descida do nível freático tornou a Lagoa da Ervedeira, localizada na freguesia de Coimbrão, concelho de Leiria, perigosa para os banhistas, situação que levou mesmo a Junta de Freguesia a reforçar os sinais de perigo devido à existência de lodo nas margens.
O presidente da Junta, Paulo Pedro, afirmou, na passada semana, ao Diário de Leiria, ter feito tudo o que estava ao seu alcance, esperando que os banhistas acatem as medidas de segurança implementadas na zona, adiantando ter dado conhecimento da situação à Administração Hidrográfica do Centro, cujas explicações não foram suficientes para o autarca.
Confrontada com este cenário, a vereadora do pelouro do Ambiente da câmara de Leiria, Neusa Magalhães, lembra que a Lagoa da Ervedeira não se encontra classificada como zona balnear, "dado que não reúne as condições de vigilância necessárias para tal".
Ler mais em Diário de Leiria
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário